Imagens aéreas coloridas do Distrito de Lebon Régis em 1956

     Vista do então Distrito de Lebon Régis, pertencente ao município de Curitibanos em 1956, pouco antes de sua emancipação no ano de 1958. Nessa época o lugar já se destacava nas atividades do primeiro setor, sendo a principal a extração de madeira. Se observa os pontos mais importantes do local à época: A Escola Frei Caneca, a Paróquia Santo Antônio e a Rua XV de novembro, a qual durante muitos anos foi o principal centro comercial do município. Naquele tempo a rua contava com hotel, farmácia, padaria, rodoviária, entre outros comércios.

Imagem 1: Vista aérea do Distrito de Lebon Régis, em 1956, onde podemos observar a igreja matriz e algumas construções ao longo da atual Rua XV de novembro. Foto colorizada digitalmente.


Imagem 2: Imagem 1 original.


Imagem 3: Vista aérea do Distrito de Lebon Régis, em 1956, onde podemos observar principalmente o traçado antigo do Rio Trombudo, o qual foi alterado na altura da Avenida Santo Antônio. Imagem colorizada digitalmente.


 Imagem 4: Imagem 3 original. 


Texto: Weslei Pereira dos Santos.

Colorização das imagens: Weslei Pereira dos Santos.

Imagens retiradas do documentário: Pelo Estado de Santa Catarina - Curitibanos, produzido pela Sul Cine Produções em parceria com o Departamento Municipal de Colonização e Propaganda de Curitibanos. Crédito das Imagens: Pedro Carvalho -https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=vP9tTrWLzRQ&t=168s&ab_channel=PedroCarvalho





Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de Vereadores