Criada Associação de Aposentados em Lebon Régis


Norberto Dias, fundador e presidente ASAPREV LR

A sete meses já existe em Lebon Régis a Asaprev, associação de aposentados e pensionistas, graças ao empenho e iniciativa do aposentado Norberto Dias, 54 anos. Esta é uma entidade filantrópica que tem por finalidade congregar os aposentados e pensionistas do município, motivando-os a se organizarem em defesa de seus direitos dentro da associação que os representará junto aos poderes públicos, especialmente junto ao INSS.
A associação conta com estatuto próprio, e já foi reconhecida pelo legislativo e pelo poder executivo municipal, estando amparada pela lei 1270 de 23 de setembro de 2008, que reconhece a associação como sendo de utilidade pública. Segundo o presidente já estão associados 48 aposentados, e esse numero cresce a cada semana.
Os associados já tem convênio firmado com mais de 100 estabelecimentos na cidade e na região, desde lojas até médicos especializados nas mais diversas áreas da saúde, consultórios odontológicos, laboratórios, óticas, farmácias e tudo mais que um aposentado possa eventualmente precisar pra ter a certeza de que vai viver a melhor idade com conforto e segurança.
O presidente da associação, Norberto Dias, afirma ter contato com a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina (FEAPESC), inclusive já existe agendado para o dia 12 de fevereiro uma visita do presidente da Federação Catarinense à ASAPREV.
O próximo passo da associação será buscar a filiação junto a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), aumentando assim ainda mais os recursos da entidade. Para eventuais duvidas o presidente atende o publico em geral, todas as segundas feira.juntamente com a advogada da associação na sua sede em sala anexo a rodoviária municipal.
Com certeza esse foi um passo muito importante dado pelo nosso amigo Norberto Dias, na busca de recursos e melhorias que irão beneficiar o aposentado lebonregense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de Vereadores

Imagens aéreas coloridas do Distrito de Lebon Régis em 1956