PCN - planos e metas para o futuro


Demonstrando o crescimento e expansão da empresa Valpasa, o texto a seguir retirado do site www.valpasa.com.br, expõe metas e objetivos da empresa dentro de Lebon Régis, por Deoclides Comachio, diretor-presidente da empresa:

"...Dando continuidade aos planos de expansão, a Valpasa está instalando uma nova fábrica em Lebon Régis (SC), a PCN - Papel e Celulose Nacional, com uma produção planejada de 10.000 t/mês de papel miolo. “A meta é reciclar 12.000 toneladas de papel velho e transformar em 10.000 t/mês de papel. Entre a Valpasa e a PCN serão 13.500 t/mês de papel para abastecer indústrias em forma de caixa de papelão. Do total de aparas recicladas, há um percentual de 20% de perda na produção que corresponde a impurezas, grampos, plásticos, umidade entre outros. O papel miolo produzido é usado para forro de caixas e o objetivo com a PCN é produzir este tipo de papel em Lebon Régis, passando a produzir também o papel capa na Valpasa, em Tangará. O investimento na nova fábrica está sendo estratégico, tendo sido adquirido uma máquina com bobina de 4,45 metros de largura, podendo ser fracionada na medida que se fizer necessário para fazer a caixa. A PCN é vista como uma continuidade da própria Valpasa, pois vai responder a uma necessidade de mercado atual e futuro próximo. Já a Valpasa está se estruturando para atender o mercado de micro ondulado, que é uma tendência de mercado com grande demanda futura”, comenta Deoclides Comachio.
“A opção por Lebon Régis se deu pela localização estratégica do município. Os fornecedores de matéria-prima, no nosso caso as aparas, estão nos grandes centros como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, sendo mais fácil o acesso via BR-116. Este foi um dos fatores decisivos na escolha. A logística é facilitada tanto para receber matéria-prima quanto para escoar a produção. Outro fator foi o incentivo que o Poder Público ofereceu para implantação da Unidade Produtiva. Este investimento trará ganho considerável à comunidade, como oferta de emprego, aumento de renda per capita e arrecadação de impostos. Deverão ser criados 300 novos postos de trabalho. Também foi considerada a grande quantidade de floresta plantada, basicamente destinada à exportação. Esta madeira, em seu processo produtivo, passa pelo raleio de árvores. Estas plantas cortadas são utilizadas para celulose ou podem ser usadas como combustível para gerar energia. Essas florestas, na sua grande maioria, são de particulares ou de madeireiras que tem muita área plantada, tendo assim oferta de matéria-prima para nossa indústria”, explica.
Aliado à iniciativa para agir de maneira oportuna e adequada sobre a realidade está o planejamento da qualificação da mão-de-obra que será necessária para o bom andamento da PCN. No município não existe mão-de-obra especializada. O plano de desenvolvimento destes futuros funcionários já está elaborado, pois a Valpasa está se organizando para absorver em torno de 100 pessoas por dois ou três meses em vários setores de produção para treinamento na sede da Valpasa. Serão funcionários qualificados ensinando aos novos funcionários não somente a parte de conhecimento técnico, mas habilidades e atitudes voltadas à filosofia e objetivos da empresa..."

Fonte:www.valpasa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de Vereadores

Imagens aéreas coloridas do Distrito de Lebon Régis em 1956