Os primeiros moradores de nossa região


NICOLAU SPAUTZ E MARIA HAKUE SPAUTZ

Nascidos em Rio Negro – PR, ele em 1882 e ela 1892.
Ele, filho de Miguel Spautz e Angela Grein Spautz, conheceu esta região em 1901, quando por aqui tropeava gado e animais.
Posteriormente, em 1910 veio a residir em São Sebastião do Sul, junto com seus pais, e com ele adquiriu parte da Fazenda do Salto em 1912.
Casado e com seus cinco filhos: Miguel Neto, Sofia, Cecilia, Gustavo e Ricardo veio a residir na Fazenda do Salto, em 1919 após a guerra do Contestado. E em 1921 sua esposa veio a falecer.
Em 1930 foi nomeado Inspetor Policial na seção Rio Doce do Distrito de São Sebastião do Sul, e em 1934 passou a ser Juiz Distrital de Lebon Régis nomeado pelo então Coronel Aristiliano Ramos, Interventor Federal em Santa Catarina, cargo que ocupou por muitos anos.
Em 1959 Nicolau Spautz passou a residir na cidade de Lebon Régis, na rua que hoje leva o seu nome, e em 1969 veio a falecer.

Comentários

cleber disse…
ola!!!!
parabens pelo trabalho!!!!!
descobri da onde q veio minhas origens!!!!!!!
muito bom esse blog!!!!!!!
PARABENS
Lucas Schimidt disse…
Obrigado a quem postou isso! me ajudou muito pra escrever a minha biografia, na parte da minha descendencia
Lucas Schimidt disse…
Adorei esse blog. Um abraço a minha familia que reside ai em Lebon Régis e a todos os munícipes!

Postagens mais visitadas deste blog

Congresso de Vereadores

Imagens aéreas coloridas do Distrito de Lebon Régis em 1956